quarta-feira, 18 de março de 2015

Para onde eu viajei essas ferias? (Primeira Parada)

Olá gente, tudo bem? Espero que sim! Comigo esta tudo ótimo tirando a gripe dos infernos que eu peguei!! Hoje eu vim falar sobre minhas férias, esse ano eu fui em lugares lindos que mostram o poder da natureza e o outro mostra o chocolate (!!!). Mas como o post vai ficar grandinho decidi separar em partes como: Primeira parada, segunda...Vamos ver para onde eu fui?

  • Cambará do Sul - RS
A primeira parada foi Cambará do Sul no Rio Grande do Sul, a cidade é bem pequeninha e aconchegante. Vamos ver fotos?

"Cambara do Sul se destaca no cenário turístico nacional pelas seus grandiosos cânions.
Aqui você poderá conhecer gigantescos paredões rochosos esculpidos pela natureza à milhares de anos.
Os cânions mais vistados são o Cânion Itaimbezinho que pode ser conhecidos em duas trilhas e o imponente Cânion Fortaleza onde também está localizada a Pedra do Segredo.
A região também é privilegiada com rios de...
águas cristalinas e muitas cachoeiras onde no verão você poderá resfrescar.
Seja para turismo de aventura com esportes radicais ou apenas para uma caminhada em contato com a natureza,
Cambará do Sul é um destino inesquecível tanto no verão onde o clima é sempre agradável ou no inverno, onde o termômetro central chega a marcar temperaturas negativas."

Como vocês leram nesse pequeno texto, Cambara faz frio no inverno. E se eu falar que eu fui no verão e já estava fresquinho. Quando chegamos no hotel pedimos o ventilador (pois lá não existe acondicionados) e oque a mulher fez? Entregou o ventilador e riu da nossa cara hahahhaha. Acabamos nem usando o ventilador!! Agora chega de contar historia e vamos ver qual o turismo de Cambara?

    • Cânion Itaimbezinho:
 
Quando a gente foi o tempo estava um pouco fechado mas deu para ver vamos dizer 20% da linda visão dos mirantes!

 
Como o texto disse o Itaimbezinho tem duas trilhas a do cotovelo e a do vértice. Eu e minha família fizemos apenas a do vértice que tu faz em pouco tempo, mas como nos estávamos tirando fotos e apreciando a bela vista demoramos mais. A do cotovelo demora bem mais, são uma hora e meia para ir e uma e meia para voltar, e eles tem o limite de tempo, pois o parque fecha as 18:00.O caminho do vértice é calçado ate a metade depois não.
 
    • Cânion Fortaleza
 
 
O Cânion Fortaleza é o mais lindo de todos!

O dia que a gente foi no itaimbezinho foi o mesmo dia do fortaleza mas lá estava totalmente fechado como vocês podem ver na foto. Ai no outro dia de manha quando a gente ia embora o dono do hotel falou para a gente ir pois era quase certeza que estaria limpo. E chegando lá eu fiquei de boca aberta com a paisagem linda, como a natureza é perfeita!!

 
Eu não fiz a pedra do segredo, mas passei por dentro do rio para volta costeando o cânion (mas podem voltar por onde foram, mas a gente fez os dois caminhos).Vou confessar que a estrada e a trilha não é a das melhores, mas a vista recompensa!
 
Bom é isso, espero que tenham gostado da minha primeira parada. E que nesse "quadro" eu possa mostrar um pouco do Sul desse Brasil!!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário